Em tempos de luto, Cláudio de Luna está presente para oferecer apoio aos clientes.
Com quase 20 anos de experiência na indústria funerária e habilidade inata para lidar com momentos de luto, Cláudio abriu a Luna Funerária em São Paulo, em 2015.
Cláudio explica que organizar velórios não é fácil para as famílias e, muitas vezes, os clientes preferem enviar seus pedidos por escrito ao invés de fazer ligações. No entanto, anteriormente, as trocas de e-mails resultavam em atrasos entre o primeiro contato de um cliente e a finalização dos detalhes no serviço funerário, por exemplo.
Cláudio começou a usar o WhatsApp Business em 2018.
A funerária recebe em torno de 300 mensagens por dia e as vendas de seus serviços e produtos mais populares também cresceram.
Atualmente, a Luna Funerária oferece um serviço confiável, atencioso e mais ágil do que antes. Segundo Cláudio, a funerária recebe em torno de 300 mensagens por dia e as vendas de seus serviços e produtos mais populares também cresceram, como a venda de flores que teve um crescimento de 45%. Além disso, os serviços de cremação cresceram 60% e os planos funerários, o serviço mais requisitado da Luna Funerária, cresceram 80%.
Como as perguntas dos clientes são sempre urgentes, a Luna Funerária utiliza o recurso de respostas rápidas do WhatsApp Business para respondê-las rapidamente. Ele afirma que o recurso de perfil comercial é útil para as pessoas que buscam serviços funerários visto que, em geral, elas precisam obter as informações rapidamente.
Os clientes também se sentem mais à vontade quando interagem com a Luna Funerária pelo WhatsApp.
Cláudio relembra uma experiência recente de uma família que contatou a Luna Funerária via WhatsApp e usou a plataforma para fazer todos os arranjos para o funeral de um ente querido, economizando tempo e tornando o processo menos doloroso para toda a família.
São momentos como esse que retratam a missão da Luna Funerária: amenizar a dor em momentos de luto.